Ministério de Louvor

Texto base: (2 Coríntios 8.18-19) E com ele enviamos aquele irmão cujo louvor no evangelho está espalhado em todas as igrejas. E não só isto, mas foi também escolhido pelas igrejas para companheiro da nossa viagem, nesta graça que por nós é ministrada para glória do mesmo Senhor, e prontidão do vosso ânimo;

Introdução: O louvor deve ser tratado como um dever humano, uma expressão da necessidade humana, não de necessidade divina. Deus tem prazer num culto sincero, mas tal prazer não espelha uma necessidade de Deus como espelha a necessidade do ser humano em reconhecer a Deus como Senhor absoluto.

ü Necessidade humana: O culto prestado em louvor a Deus é necessário em decorrência da necessidade humana de reconhecer e lembrar da grandeza de Deus em contraste com a sua fragilidade de criatura.

ü Missão da Igreja: Servir a Deus através do louvor é parte integral da missão da igreja, pois é através da adoração que possível penetrar as profundezas de Deus.

  • Elementos divinos: A sete notas musicais são elementos divinos de perfeição para ministrar no mundo espiritual, e deve ser explorado em sua totalidade pela Igreja.

I - Composição da Música: Podemos encontrar a tricotomia do louvou, uma vez que não se trata apenas de música, mas é capaz de penetrar nas regiões espirituais.

ü Melodia: Vem do grego μελῳδία melōidía (canção, canto, coral) é uma sucessão coerente de sons e silêncios, que se desenvolvem em uma sequência linear com identidade própria. É a voz principal que dá sentido a uma composição e encontra apoio musical na harmonia e no ritmo.

  • Espírito: É a parte mais importante; É a expressão de comunicação; Cânticos espirituais.
  • Timbres agudos: Penetra e vai a frente.
  • Harmonia: É o campo que estuda as relações de encadeamento dos sons simultâneos (acordes). Tradicionalmente, obedece a uma série de normas que se originam nos processos composicionais. As funções harmônicas são capazes de gerar emoção.
  • Alma: Sede dos sentimentos e emoções; Traz beleza e graça.
  • Timbres médios: Equilíbrio e sustentação.

ü Ritmo: Vem do grego rhuthmós (movimento regular) designa aquilo que flui, que se move, movimento regulado. O ritmo está inserido em tudo na nossa existência, a vida do homem é cercada de acontecimentos rítmicos o tempo todo.

  • Corpo: Começando na gestação, com o bater do coração, depois com outras frequências biológicas, como as do respirar, piscar os olhos e caminhar.
  • Timbres graves: Afrontam as resistências;

II - Os instrumentos de Louvor: Deus preparou e inspirou o homem na criação de instrumentos com timbres específicos para cada propósito, estabelecendo frequências estratégicas e espirituais.

ü Instrumentos de cordas e percussão: Tocados para a glória do Senhor;

ü Instrumentos de sopro: Espírito pode ser traduzido por respiração ou sopro;

ü Vozes e gritos de júbilo: A voz nos tonaliza a manifestação de vida e poder espiritual;

ü Palmas, danças e movimentos: São atos proféticos que movimentam o ar e a luz;

ü Bandeiras e estandartes: Conduz a exaltação e estabelece territórios.

III - Libertação e Cura: O dom de socorros está diretamente ligado à cura interior através do louvor.

ü (1 Samuel 16.23) - E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

  • (Isaías 30.32) - E a cada pancada do bordão do juízo que o Senhor lhe der, haverá tamboris e harpas; e com combates de agitação combaterá contra eles.

Conclusão: (Salmos 150.6) - Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

(Salmos 98.4) Exultai no Senhor toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started