Palavra de Conhecimento

Dons de Revelação

Texto base: (1 Coríntios 12.8) Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito.

Introdução: É a capacidade sobrenatural que propicia uma visão além do material. Faz com que o homem penetre na raiz de cada acontecimento, sentimento ou situação, Deus dá o diagnóstico, a causa de um problema à luz de uma repentina REVELAÇÃO.

  • (Efésios 1.17) Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dEle.

A Palavra de Conhecimento é a revelação de Deus que traz sempre um conhecimento do presente, ou de alguma coisa que aconteceu no passado.

I - Jesus recebeu a revelação do passado e do presente: A mulher samaritana se admirou com a revelação de Jesus.

  • (João 4.16-18) Ele lhe disse: "Vá, chame o seu marido e volte". "Não tenho marido", respondeu ela. Disse-lhe Jesus: "Você falou corretamente, dizendo que não tem marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido. O que você acabou de dizer é verdade".

II - Esse dom revela o Conhecimento espiritual: Pedro viu a ação de satanás enchendo o coração de Ananias e Safira.

  • (Atos 5.1-3) Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade. Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos. Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?"

III - Pode levar em espírito a situações: Eliseu foi em espírito quando Geazi pediu presentes a Naamã.

  • (2 Reis 5.25-26 ) Então entrou e apresentou-se ao seu senhor Eliseu. E este perguntou: "Onde você esteve, Geazi? "Geazi respondeu: "Teu servo não foi a lugar algum". Mas Eliseu lhe disse: "Você acha que eu não estava com você em espírito quando o homem desceu da carruagem para encontrar-se com você? Este não era o momento de aceitar prata nem roupas, nem de cobiçar olivais, vinhas, ovelhas, bois, servos e servas."

IV - A revelação pode vir verbalmente: Ananias não viu Saulo orando, mas o Senhor o revelou verbalmente.

  • (Atos 9.10-11) Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: "Ananias!" "Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele. O Senhor lhe disse: "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando;"

V - Com a revelação vem a responsabilidade: Não deixe de calcular o peso da responsabilidade.

  • (Efésios 3.2-3) Certamente vocês ouviram falar da responsabilidade imposta a mim em favor de vocês pela graça de Deus, isto é, o mistério que me foi dado a conhecer por revelação, como já lhes escrevi brevemente.
  • (Lucas 12.48b) A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.

Conclusão: Se você tem um chamado profético e o Espírito já tem te entregado dons, não deixe de buscar o dom de Palavra de Conhecimento, pois Ele afirmou: "a quem tem será dado ainda mais!"

(Mateus 13.11-12) 11Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started