Imposição de mãos para ministrar cura

Texto base: (Mateus 10.7-8) 7E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. 8Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Introdução: Ativar a fé da pessoa ministrada é tão importante quanto à do que ministra.

  • A cura divina está em Cristo: (1 Pedro 2.24) Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
  • A fé para receber a cura divina: (Marcos 2.4-5) 4E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. 5E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
  • É necessário tomar posse da cura divina: (Mateus 9.20-21) 20E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; 21Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

I - Fé na imposição de mãos para ministrar cura

  • (Marcos 5.23) E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está à morte; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
  • (Marcos 6.5) E não podia fazer ali nenhuma obra maravilhosa; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos.
  • (Atos 19.11-12) 11E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. 12De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

II - Exemplos de curas através dos discípulos

  • Ananias: (Atos 9.12) E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
  • Pedro: (Atos 9.32-34) 32E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida. 33E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. 34E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
  • Paulo: (Atos 28.8) E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.

III - Uso do óleo para ministrar cura: O óleo não tem o poder em si para curar, mas é elemento importante na imposição de mãos para ministrar cura.

  • (Marcos 6.12-13) 12E, saindo eles, pregavam que se arrependessem. 13E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.
  • (Tiago 5.14-16) Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Conclusão: A cura divina é uma das grandes bênçãos do Senhor para nós. Em um tempo de tanto sofrimento, é com certeza reconfortante saber que o Senhor nos promete:

(Êxodo 15.26b) Eu sou o Senhor que te sara 

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started