Revestimento da armadura de Deus

Texto base: (Efésios 6.11) Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Introdução: Existe uma grande guerra que está sendo travada, trata-se de uma batalha invisível que tem lugar no mundo espiritual, e para enfrentarmos tal guerra, devemos estar revestidos com todas as armas da luz que Deus nos deixou em Cristo.

  • (Romanos 13.12) A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

I - O propósito da armadura: O revestimento nos trás a capacidade de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo. É nossa responsabilidade colocar essa armadura e resistir ao mal.

  • Revestir-se significa: Vestir-se de novo; colocar de uma vez por todas;
  • Um soldado no campo de batalha não pode tirar sua armadura, pois se tornaria um alvo fácil;
  • É importante checar com frequência se cada peça da armadura ainda está no lugar.

(Tiago 4.7) Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

II - Primeira divisão da armadura: Cobre três coisas que você já fez no passado. (Efésios 6.14-15)

  • Cinturão da Verdade: "Tendo cingidos os vossos lombos com a verdade"; Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer o maligno;
  • Couraça da Justiça: "Vestida a couraça da justiça"; Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus;
  • Sapatos do Evangelho da paz: "Calçados os pés na preparação do evangelho da paz"; Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele.

III - Segunda divisão da armadura: Inclui coisas que devem ser colocadas no presente. (Efésios 6.16-17)

  • Escudo da fé: "Tomando sobretudo o escudo da fé"; O que vemos são os ataques de satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa;
  • Capacete da salvação: Tomai também o capacete da salvação; Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós;
  • Espada do Espírito: "E a espada do Espírito, que é a palavra de Deus"; A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos tomar uma atitude ofensiva contra o diabo. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

IV - A terceira divisão da armadura: (Efésios 6.18) Orando em todo tempo com toda oração e súplica no espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

  • Oração no espírito: A oração em línguas faz parte da armadura de Deus, pois o Espírito Santo cria uma linguagem sobrenatural em nosso espírito, onde decretos são liberados no mundo espiritual;
  • Vigilância: A vigilância se torna uma importante proteção quando nossos sentimentos são atingidos pelas provações e sentimentos de derrota;
  • Perseverança: Perseverar é mais do que simplesmente suportar dificuldades, envolve nossa mente e coração, ou seja, o modo como encaramos as dificuldades. A perseverança nos ajuda a sermos completos e sãos em todos os sentidos.

Conclusão: Devemos nos revestir de toda a armadura, para que seja a real cobertura de proteção do guerreiro!

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started