Chamados para fora

Texto base: (Romanos 9.25-26) 25Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada. 26E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo; Aí serão chamados filhos do Deus vivo.

Introdução: Somos chamados para fora do mundo pecaminoso para sermos a Igreja do Deus Vivo!

  • Ekklesia: Reunião de cidadãos chamados para fora de seus lares para algum lugar público, Assembléia.

I - A Igreja invisível: A igreja de Cristo deve ser vista no contexto do sacerdócio de todos os crentes. No Novo Testamento ela é apresentada em um sentido universal, usando termos como: "santos", "eleitos", "noiva", "povo de Deus", "templo do Espírito Santo", "corpo de Cristo" e por fim: "sacerdócio real".

  • (1 Pedro 2.9) Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

II - A Igreja visível: Se faz necessário estabelecer e organizar uma estrutura bem organizada, de forma que esteja o mais próximo do propósito bíblico para cumprir cabalmente a missão da igreja sobre a terra.

  • (Efésios 4.11-12) 11E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, 12Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

III - O conceito do Reino de Deus: A igreja autêntica existe como a concretização do reinar de Deus, principalmente o reinar nas vidas daqueles que se submetem à sua autoridade. A igreja é por consequência o agrupamento dos membros do Reino de Deus.

  • (Marcos 1.15) E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
  • (Lucas 17.20-21 NVI) 20Certa vez, tendo sido interrogado pelos fariseus sobre quando viria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem de modo visível, 21nem se dirá: 'Aqui está ele', ou 'Lá está'; porque o Reino de Deus está entre vocês".

IV - Ser a Igreja de Deus: (1 Pedro 2.5) Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

  • (João 2.19-22) 19Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. 20Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? 21Mas ele falava do templo do seu corpo. 22Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.
  • (Mateus 16.18) Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
  • (1 Coríntios 3.16-17) 16Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

V - Ser a Luz do Mundo: (Mateus 5.14) Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.

Conclusão: (Apocalipse 1.20) O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa. 

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started