Da grande tribulação ao Milênio

Texto Base: (Apocalipse 1.8) Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

I - A Grande Tribulação: Será o período mais terrível na História, em que Deus trará seus juízos sobre a humanidade por causa da incredulidade, desprezo à sua Palavra e a prática da iniquidade.

(Marcos 13.19-20) 19Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. 20E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.

A primeira metade da 70ª semana: Três anos e meio de paz com o governo do anticristo.

  • (Daniel 9.27) E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

A Segunda metade da 70ª semana: A Grande Tribulação trará os juízos de Deus sobre os homens através de eventos catastróficos de natureza global.

  • Sete selos: Destruição, guerra aos santos, fome, morte, terror global, eclipses e meteoros;
  • Sete trombetas: Catástrofe cósmica, sol escurecido, natureza destruída e demônios soltos;
  • Sete taças da ira de Deus: Terremoto nunca visto, abalos sísmicos, tsunamis, Ilhas sumirão, montes desaparecerão e chuva de pedras de 30 kg.

II - A batalha do Armagedom: (Apocalipse 16.16) E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.

  • O Reino será tomado à força: (Daniel 2.44) Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas Ele mesmo subsistirá para sempre,
  • O dia da vingança no nosso Deus: (Jeremias 46.10) Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para Ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates.

III - A volta gloriosa de Cristo: Quando a Terra estiver na mais cruel situação, desespero, angústia e sofrimento, quando Israel estiver cercado pelos inimigos e sem solução, então Jesus aparecerá nas nuvens com poder e grande glória para implantar o seu Reino Milenar sobre a Terra.

  • Ele virá com sua Igreja: (Colossenses 3.4) Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
  • Será visto por todos os que habitam na Terra: (Apocalipse 1.7) Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
  • Destruirá o anticristo com sopro de sua boca: (2 Tessalonicenses 2.8) E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

IV - O Milênio de Cristo: (Apocalipse 20.6) Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

  • O diabo se preso durante os 1000 anos: (Apocalipse 20.1-2) 1E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. 2Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
  • A presença física de Jesus transformará a terra: (Isaías 11.6-9) 6E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. 7A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. 8E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. 9Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.

Conclusão: Ao longo dos séculos, Deus tem dado oportunidade ao homem para restaurar a comunhão perdida com seu Criador, e os avisos de juízos de Deus são a prova do seu amor, visando livrar da destruição aqueles que aceitam e amam seu Filho Jesus, para reinarem com Ele para todo sempre.


Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started