DNA Espiritual


Texto base: (1 João 5.1) Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também ao que dEle foi gerado.

Introdução: Para se aprofundar no conhecimento espiritual, é necessário compreender o mistério que há no sangue e no seu elemento mais importante, o DNA.

I - O mistério do sangue em uma perspectiva bíblica:

  • Importância: (Levítico 7.27) Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada do seu povo.
  • Conceito: (Levítico 17.11a) Porque a vida da carne está no sangue.
  • Finalidade: (Hebreus 9.22) E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

Um dos componentes principais do sangue é a célula, que está presente em todo o corpo, e em seu núcleo encontramos um elemento chamado DNA.

II - Definição de DNA: Um exame de DNA faz a análise da estrutura molecular da uma pessoa.

  • Definição Natural: O código genético é um código universal, que permite o controle das atividades celulares e a transmissão de características hereditárias;
  • Conceito Espiritual: (1 Coríntios 15.44b) Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
  • Finalidade Espiritual: O DNA é algo criado e projetado por Deus e todo plano de redenção está inscrito no DNA humano;

A importância de se entender o DNA, como um projeto maior de Deus, é fundamental para compreendermos o plano de redenção, em Cristo Jesus!

III - O DNA Corrompido: (Romanos 5.12) Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

  • Pecado original: A genética corrompida de Adão, pelo pecado, foi transmitida a todos os homens, por isso todos pecaram, esse é o chamado pecado original.

Não é a ciência biológica que vai determinar mudanças genéticas, mas é o pleno conhecimento de Cristo Jesus, que poderá alterar os decretos hereditários de morte, contidos em nosso DNA Espiritual.

IV - O DNA Regenerado: (João 1.12-13) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

  • Em Cristo o DNA humano é corrigido e transformado, para ser equiparado ao DNA divino de Jesus Cristo, isso é o que chamamos de ser feito filho de Deus.

Conclusão: Quando aceitamos Jesus como nosso único Salvador, estamos recebendo uma nova natureza.

(2 Coríntios 5.17) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started