Fé em Deus pela Pessoa de Cristo

Texto base: (João 14.8) Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.

Introdução: Creditar a Cristo a revelação de Deus é compreender que Ele é a própria Palavra de Deus.

I - Jesus é a Palavra desde o princípio: (João 1.1,14) 1No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 14E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

II - Jesus é a Palavra testificada pela igreja: (1 João 1.1) O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, a respeito do Verbo da vida.

III - Jesus é a Palavra manifestada na Revelação: (Apocalipse 19.13) Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.

  • (Mateus 11.27) [Disse Jesus]: Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
  • (João 10.30) Eu e o Pai somos um.

1 - Jesus revelou Deus como Pai: (Mateus 6.9) Portanto, vós orareis desta maneira: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

2 - Jesus mostrou a obra de Deus: (João 5.19-20) Disse-lhes, pois, Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho de si mesmo nada pode fazer, senão o que vir o Pai fazer; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama ao Filho, e mostra-lhe tudo o que ele mesmo faz; e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.

3 - Jesus ensinou como ser honrado pelo Pai: (João 12.26) Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará.

4 - Jesus revelou o princípio da oração: (João 15.16) Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele o conceda a vós.

5 - Jesus revelou que podemos pedir o Espírito Santo: (Lucas 11.13) Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

6 - Jesus mostra para quem Deus destina a revelação: (Lucas 10.21) Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

7 - Jesus revelou a Fonte da vida: (João 5.25-27) Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo; 27e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.

8 - Jesus declarou o Amor do Pai por nós: (João 16.27) Pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus.

  • (João 3.16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Conclusão: E Jesus respondeu a Filipe: (João 14.9-10) Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo estou convosco, e ainda não me conheces, Filipe? Quem me viu a mim, viu o Pai. Como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started