Fé em Deus pelas Escrituras Sagradas

Texto base: (2 Timóteo 2.15) Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade.

Introdução: Estudar a pessoa de Deus através das Escrituras Sagradas é a atividade de maior importância na revelação divina, pois a Palavra de Deus é a principal fonte de conhecimento de Deus.

I - Toda a Escritura é inspirada por Deus:

  • (2 Pedro 1.21) - Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

II - A Bíblia não contém tudo o que queremos, mas tudo o que devemos saber:

  • (2 Timóteo 3.16-17) Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

III - Examinar as Escrituras é um ato de nobreza:

  • (Atos 17.10-11) E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a Palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

O finito não pode compreender o infinito e para alcançar o conhecimento de Deus dependemos das Escrituras Sagradas!

I - As Escrituras revelam que Deus é Santo: Ele é essencialmente Santo, pois não existe mal em seu ser.

  • (1 João 1.5) E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhuma.
  • (Levítico 11.44a) Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo;

II - As Escrituras revelam que Deus é Perfeição: Deus é a fonte de todo esplendor da perfeição.

  • (Apocalipse 4.2-3) E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
  • (Mateus 5.48) Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.

III - As Escrituras revelam que Deus é Amor: Deus é amor, e manifesta isso em sua bondade e misericórdia.

  • (Salmos 115.1) Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
  • (1 João 4.7) Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Conclusão: Somente através das Escrituras é que podemos conhecer os mistérios ocultos acerca do Deus Eterno.

(Romanos 16.25-27) Ora, àquele que tem poder para confirmá-los pelo meu evangelho e pela proclamação de Jesus Cristo, de acordo com a revelação do mistério oculto nos tempos passados, mas agora revelado e dado a conhecer pelas Escrituras proféticas por ordem do Deus eterno, para que todas as nações venham a crer nEle e a obedecer-lhe, ao único Deus sábio seja dada glória para todo o sempre, por meio de Jesus Cristo. Amém.

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started