Ligações de alma

Texto Base: (Gênesis 34.2-3) 2E Siquém, filho de Hamor, heveu, príncipe daquela terra, viu-a, e tomou-a, e deitou-se com ela, e humilhou-a.3E apegou-se a sua alma com Diná, filha de Jacó, e amou a moça e falou afetuosamente à moça.

  • Diná, a filha de Jacó e Lia, fizeram uma visita desastrosa à vizinha cidade de Siquém;
  • Siquém, o filho de Hamor, apaixonou-se desesperadamente por Diná e a estuprou;
  • A alma de Siquém se "apegou" à alma de Diná. Ele tinha usado a força, mas agora tentava obter amor.

Introdução: Laços de alma é uma expressão constantemente ouvida em ministérios de libertação. Não é um termo encontrado na Bíblia, porém muitas pessoas apresentam laços emocionais que espiritualmente os bloqueiam.

  • A luta por liberdade deve ser encorajada, pois Cristo é nosso verdadeiro libertador.

(Gálatas 5.1) Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

I - Princípio de Ligações de alma: Toda relação sexual é uma experiência tridimensional que envolve espírito, alma e corpo, nesse ato são criados laços entre os parceiros e um forte vínculo emocional.

  • (Efésios 5.31) Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.

II - Ilustração da profundidade: As relações sexuais atingem um nível tão profundo de intimidade, que podemos comparar como o colar de duas folhas de papel e no outro dia descolá-las. Quando a ligação é rompida, uma parte de cada lado fica em cada um dos lados.

  • (Mateus 19.6) Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

III - A quebra de vínculos pode ser dolorosa: (Esdras 10.1-3) 1Enquanto Esdras estava orando e confessando, chorando prostrado diante do templo de Deus, uma grande multidão de israelitas, homens, mulheres e crianças, reuniram-se em volta dele. Eles também choravam amargamente. 2Então Secanias, filho de Jeiel, um dos descendentes de Elão, disse a Esdras: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras procedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel. 3Façamos agora um acordo diante do nosso Deus, e mandemos de volta todas essas mulheres e seus filhos, segundo o conselho do meu senhor e daqueles que tremem diante dos mandamentos de nosso Deus. Que isso seja feito em conformidade com a Lei.

IV - A oração de renúncia na quebra de laços de alma: (Mateus 18.18-19) 18Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. 19Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.

  • A morte do Jesus foi suficiente para desfazer todos os laços de alma;
  • É através do arrependimento e da oração de renúncia que somos restaurados e libertos por Cristo.

Conclusão: Quebre as ligações de alma, criadas pela nossa imprudência, mas cultive ligações aprovadas por Deus!

(Colossenses 2.2) Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo.

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started