Nova Era

Texto Base: (Jó 25.5) Eis que até a lua não resplandece, e as estrelas não são puras aos seus olhos.

Introdução: A Nova Era é um movimento que mistura várias religiões, filosofias e práticas místicas. Os seguidores do movimento acreditam que se aproxima uma nova era de paz e prosperidade mundial. As crenças e práticas da Nova Era são contrárias aos ensinamentos da Bíblia.

  • Seitas ligadas à Nova Era: Hare-Krishina; Meditação Transcendental; Zen-Budismo; Seicho-No-Iê;

I - Teoria da Nova Era: Dizem que cada planeta tem direito a sete eras, sendo que seus habitantes devem alcançar certo grau de desenvolvimento. Avatar significa Caído - Dizem que foram os grandes mestres da humanidade: Buda, Krsna e até Jesus Cristo;

  • Pregam uma filosofia de uma vida de bem-estar e tolerância universal;
  • Na Nova Era toda a realidade visível, incluindo o homem, se reduz a uma "energia cósmica";
  • Segundo os adeptos, a Era de Peixes terminou e deu lugar então a Era de Aquário.

II - Crenças da Nova Era: O movimento da Nova Era se baseia na crença que a evolução da humanidade está dividida por eras. Cada era é uma fase que tem caraterísticas predominantes que influenciam o mundo.

  • Panteísmo: A Nova Era diz que deus é uma força cósmica que liga tudo que existe. Cada objeto e criatura tem essa força dentro de si. Não existe um Deus pessoal, como o Deus da Bíblia.
  • Equilíbrio: O mundo consiste de forças que precisam estar em equilíbrio. Assim, para ter uma vida boa e estável é preciso equilibrar forças como o masculino e o feminino, o "bem" e o "mal".
  • Reencarnação: Cada pessoa tem muitas vidas, que ajudam a atingir um estado mais evoluído, em harmonia com tudo que existe. O objetivo da vida é evoluir até estar completamente integrado com a força cósmica do universo.
  • Todas as religiões são iguais: A Nova Era defende que "vale tudo" quando se trata de religião e que, no fundo, todas as religiões dizem a mesma coisa. Algumas figuras religiosas, como Jesus ou Buda, são considerados como humanos mais evoluídos.
  • Relativismo: A verdade e a moral são relativas. Cada pessoa deve ter liberdade para fazer o que é melhor para si, desde que não prejudique os outros. Isso inclui todo tipo de práticas sexuais e o uso de drogas para "abrir a mente".
  • Magia, astrologia e outras práticas ocultas: Todo tipo de experiência mística é aceita, porque ajuda a "entrar em contato" com outras realidades, além do mundo físico. Isso supostamente ajuda na evolução pessoal. Na verdade essas práticas são muito perigosas e a pessoa se abre à influência de demônios.

III - A armadilha da Yoga: Significa "união": O yoga é, em sua essência, um exercício espiritual e corporal nascido da espiritualidade hindu. As posturas e exercícios levam ao esvaziamento da mente. Ainda que se apresentem como um simples método, são inseparáveis de seu sentido no contexto do hinduísmo.

  • Raja Yoga: Tipo de Yoga para desenvolver o poder da mente;
  • Hatha Yoga: Yoga que busca o equilíbrio com o uso de posições e movimentos;
  • Tantra-Yoga: É chamada de Yoga do sexo, busca o despertar da Kundaline.

IV - Abertura dos Chacras: Os chacras exercem várias influências na vida daqueles que os desenvolvem, pois entram em contato com o corpo astral, abrindo portas para demônios sem a consciência dessa realidade.

Conclusão: O estudo sobre o movimento da Nova Era, possui seu valor no contexto do cristianismo, apenas a título de conhecimento apologético, a fim de ajudar os recém-convertidos que se envolveram com as práticas destrutivas da Nova Era.

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started