Obras da Carne


Texto base: (Gálatas 5.19-21) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Introdução: As obras da carne são os desejos da velha natureza humana pecadora, ainda que apesar de termos aceitado a Cristo, somos capazes de pecar, pois ainda possuímos em nós algo da natureza humana. Obra morta é qualquer obra desprovida de vida

Proposição: O único meio de vencermos o pecado é vivermos uma vida cheia do Espírito de Deus, e todo aquele que possui o coração regenerado deseja esta vida e quer fazer a vontade de Deus. Deixar as obras mortas é primordial!I

I - A inclinação da carne é a morte: Inclinar-se é ter o poder de decidir pela vida

  • (Romanos 8.5-7) Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.


II - O que Semeia na carne, ceifará corrupção: Significado de Corrupção: Depravação, suborno, alteração e sedução.

  • (Gálatas 6.8) Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
  • O pecado não é simplesmente atos errados, mas uma inclinação interior pela pecaminosidade inerente do homem.
  • O pecado leva cada vez mais longe: (Salmos 42.7a) Um abismo chama outro abismo; O pecado é como um barranco escorregadio, quanto mais esforço mais é difícil de sair!

III - Como lidar com a carne

Reconhecer a natureza pecaminosa: (Romanos 3.23) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

É necessário voltar-se contra si mesmo: A carne que milita contra o Espírito, não é a mente ou o intelecto, mas sim a natureza pecaminosa que a habita em nós.

  • (Gálatas 5.17) Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Os velhos costumes custam a passar: (Lucas 5.39) E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.

Fugir é a melhor escolha: (1 Tessalonicenses 5.22) Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Conclusão: Nossa mente pode ser transformada e renovada, treinada para servir aos propósitos divinos, porém a carne deve ser dominada e sujeitada ao governo de Cristo.

Para vencer a natureza humana é necessário semear em uma vida espiritual, buscando incessantemente a presença do Senhor, a fim de sermos libertos de toda inclinação da carne, através do Poder que há no nome de Jesus Cristo!

Ouça a ministração abaixo e envie uma mensagem em caso de dúvidas  

Ministrado em 2020

Ministrado em 2017

AVALIAÇÃO

Lembramos que para concluir esse curso e solicitar o certificado, é necessário responder todos os questionários e atingir a média final igual ou superior a 6.0 (seis).

Clique no link abaixo para responder cinco perguntas referente a essa ministração, valendo 2 pontos cada resposta certa.

Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started